X

Teliana lamenta: 'Demos as nossas almas'

Sábado, 09 de fevereiro 2013 às 23:13:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Governo Estado do Paraná/Wilson), número 1 do Brasil e 165ª colocada do ranking, foi derrotada neste sábado em simples e duplas, ao lado de Laura Pigossi, e o Brasil ficou com o vice-campeonato do Zonal Americano da Federation Cup, maior competição de nações do circuito mundial. O time nacional perdeu por 2 a 1 para o Canadá em duelo realizado em Medellin, na Colômbia.

A pernambucana radicada no Paraná foi derrotada por Eugenie Bouchard, 137ª colocada, por um duplo 6/2. Na sequência, ela e Pigossi salvaram três match-points, mas perderam por 7/6 (7/4) 7/5 para Sharon Fishman e Gabriela Dabrowski. No outro jogo do confronto, Paula Gonçalves havia vencido Sharon Fishman por 0/6 6/0 6/4: "Foi uma pena a derrota, chegamos tão perto, mas não alcançamos nosso objetivo. A equipe está toda muito chateada, mas todo o time está de parabéns, lutamos muito até o último ponto e deixamos nossas almas na quadra", lamentou a brasileira lembrando da equipe que contou também com Beatriz Maia e a capitã Carla Tiene.

A tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis segue para o WTA 125 de Cali, na Colômbia, onde enfrenta a local Yuliana Lizarazo, 487ª colocada. A estreia ocorre na segunda ou terça-feira no evento jogado no saibro com premiação de US$ 125 mil.