X

Feijão vence na estreia do quali do Brasil Open

Sábado, 09 de fevereiro 2013 às 21:03:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza, o Feijão, (Amil/Asics/Wilson), 139º colocado, estreou com vitória, neste sábado, no qualificatório do Brasil Open, maior torneio e único evento nível ATP do país que é jogado em São Paulo (SP), sobre o piso de saibro que distribui US$ 455 mil em premiação.

Feijão, que treina no Centro de Treinamento da Amil, no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), superou o jamaicano que joga pela Alemanha, Dustin Brown, 159º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 6/3 após 1h16min de duração: "Foi um jogo complicado, ele sacou bem e não me deu muito ritmo, como já era esperado. Ele teve um 0/40 no fim do primeiro set pra me quebrar, salvei e no tie-break ganhei um primeiro ponto importante onde ele errou um voleio. Abri 3 a 0 e deslanchei. Na segunda etapa quebrei cedo, saquei bem e deslanchei", avaliou o brasileiro.

Neste domingo, o tenista que mora na capital carioca enfrenta o italiano Gianluca Naso, 200º colocado. Feijão o derrotou no quali do US Open em 2011. O jogo será o terceiro da quadra central, não antes das 14h: "Ele é um cara típico de saibro, será um jogo complicado, Naso bate bem dos dois lados, mas consegui pegar bom ritmo hoje e estou confiante para fazer uma boa partida".

O tenista avaliou condições mais rápidas de jogo deste ano em comparação com 2012: "A quadra está a mesma, mas a nova bola está mais rápida".