X

Com torcida, Alves supera Monteiro no quali do Brasil Open

Sábado, 09 de fevereiro 2013 às 16:37:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Em mais um duelo de brasileiros pela chave do qualifying do Brasil Open, o experiente Thiago Alves, cabeça 6 na chave, levou a melhor diante do jovem Thiago Monteiro, convidado da organização, e ascendeu na chave da disputa.

Alves, que faz seu primeiro torneio sob o saibro em 2013 e vem de boas partidas pela Copa Davis, sofreu no primeiro set, mas conseguiu superar o pupilo de Larri Passos em 1h35 de partida pelo placar de 7/6 (4) e 6/2. Alves sacou melhor venceu 67% dos pontos jogados em primeiro serviço contra 58% de Monteiro, que fez quatro aces a seis.

Monteiro e Alves jogaram para um pequeno público na quadra principal do torneio, mas o maior do dia até então. Os dois foram assistidos por diversos colegas, dentre eles o alemão Dustin Brown, que enfrenta Feijão na sequência, e seu parceiro em duplas Christopher Kas. Outro duplista a assistir o duelo foi o brasileiro André Sá.

Thiago Alves encara agora o chileno Jorge Aguilar, que derrotou o brasileiro Ricardo Hocevar em 1h20 por 6/4 e 6/3.

No confronto argentino da chave, o cabeça 2 Martin Alund superou Facundo Bagnis por 7/6 (5), 4/6 e 6/2 em duas horas de jogo. Alund encara na próxima rodada mais um compatriota, Marco Trungelliti, que superou o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol em 6/3 e 6/1.