X

Nadal destaca confiança e se diz cauteloso para melhor nível

Sábado, 09 de fevereiro 2013 às 09:40:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal conversou com a imprensa no Chile após bater o compatriota Daniel Gimeno-Traver em partida válida pelas quartas de final do ATP de Viña Del Mar. Rafa afirmou que as vitórias no torneio estão lhe dando mais confiança e que em quadra “teve boas sensações”.

“Hoje saí com confiança de quadra, a principio tive boas sensações, me senti muito bem com minha direita que é a base do meu jogo e também mantive bem o saque por todo o confronto, o que me ajuda muito na minha confiança”, apontou

O dono de onze Grand Slams e sete em Roland Garros não quer ficar muito otimista por conta do resultado desta sexta-feira e procurou frisar que não está cem por cento fisicamente. “Aqui o resultado não é prioritário, está claro que não estou 100% e tenho que ser realista. Tentarei seguir melhorando e voltarei a vencer como sempre fiz, mas se me vencerem irei tranquilo pra casa, darei a mão a meu rival e nada mais, vou pensar no próximo torneio”, ressaltou.

Nadal disse ainda sentir dores no joelho: “Há dias em que está melhor e outros pior. A única coisa que peço é que me deixem competir bem, seja qual for o resultado final. É uma grande preparação para o que vem, mas se houver momentos em que não der para seguir, será assim e tenho que aceitá-lo ".

Por fim, Rafa comentou a queda no ranking e disse que se conseguir vencer como antes voltará a subir no ranking.