X

Teliana espera dureza na final da Fed Cup

Sexta, 08 de fevereiro 2013 às 17:58:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois da vitória de Paula Gonçalves no primeiro jogo, Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), tenista número 1 do Brasil e 165 colocada do ranking, venceu a segunda partida e decretou a vaga do Brasil na decisão do Zonal Americano da Federation Cup, maior competição feminina de nações do tênis, que é jogada em Medellin, na Colômbia.

O Brasil derrotou o Paraguai por 2 a 0 na última rodada e terminou o Grupo B invicto - superou Chile e México por 3 a 0. No primeiro jogo do dia, Gonçalves, segunda do país e 339ª, bateu a segunda do time rival, Montserrat Gonzalez, por 6/2 3/6 6/3 e na sequência Teliana arrasou a número 1 paraguaia, Veronica Cepede, 209ª colocada, por 6/1 6/4.

"Comecei muito bem, fui agressiva nos pontos importantes e isso ajudou. Na segunda etapa ela voltou melhor, mas mantive a calma e consegue me impôr para fechar", descreveu Teliana.

Neste sábado o Brasil enfrenta o Canadá na final do Zonal valendo uma vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II: "Temos um confronto duro, temos que ficar tranquilas para jogar nosso melhor".

O time brasileiro é capitaneado por Carla Tiene tem ainda a presença de Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia que fazem o último jogo confronto o Paraguai, apenas amistoso. A partida está suspensa por conta da chuva.