X

Viña del Mar não espera retorno de Nadal e quer Ferrer

Sexta, 08 de fevereiro 2013 às 16:24:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O efeito Rafael Nadal no ATP 250 de Viña del Mar vem sendo imediato com vários patrocinadores e deixando público e o diretor satisfeitos. Mas Alvaro Fillol, que comanda o torneio, sabe que será difícil o retorno do Rei do Saibro ao evento em 2014, mas sonha com outros nomes.

A presença de dois torneios da categoria 500, no Rio de Janeiro e Acapulco, México, gera otimismo para a vinda de fortes jogadores ao evento chileno para o ano que vem.

"A vinda de Nadal este ano é um caso excepcional, foi ele que quis vir, não o buscamos".

Para 2014, fortes nomes no saibro são cogitados: "avid Ferrer e Nicolas Almagro são dois nomes. Sempre estão pela América do Sul e o fato de termos torneios 500 pode ajudar para se preparar aqui. Mas também temos conversas com outros jogadores, sempre precisamos de mais opções".

Para Fillol, a edição 2013 deu uma mudança de mentalidade ao público no evento chileno: "Esse ano tivemos gente de todos os cantos do Chile. Agora que tivemos Nadal, o público também acompanhou partidas em outras quadras. Essa mudança é importante, faz com que mais pessoas se liguem no esporte".