X

Errani abre duelo contra americanas. Kirilenko pega quarentona

Sexta, 08 de fevereiro 2013 às 11:50:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos os sorteios do restante dos três encontros de primeira rodada do Grupo Mundial da Federation Cup, maior torneio de nações do tênis feminino. A Itália virá com força máxima diante da desfalcada equipe americana em Rimini, Itália, sobreo saibro coberto.

Sara Errani, vice-campeã de Roland Garros e sétima do mundo, fará o primeiro jogo contra Jamie Hampton, 64ª colocada, às 12h deste sábado. Na sequência Roberta Vinci, 16ª, enfrenta a número 1 dos Estados Unidos, Varvara Lepchenko, 21ª.

No domingo, a partir das 10h30, Errani enfrenta Lepchenko às 11h30 e em seguida Vinci encara Hampton. Nas duplas o capitão Corrado Benazutti escalou Karin Knapp e Nastassja Burnett para enfrentar Liezel Huber e Melanie Oudin.

O time capitaneado por Marie Joe Fernandez não tem as presenças das irmãs Serena e Venus Williams e sofreu o desfalque de última hora de Sloane Stephens, semifinalista do Australian Open.

Em Moscou, a Rússia recebe o Japão sem a presença de Maria Sharapova. Maria Kirilenko, 13ª do mundo, abre o confronto diante da tenista de 42 anos, Kimiko Date Krumm, 77ª do mundo. Na sequência, Ekaterina Makarova, 20ª e campeã de dupla mista com o brasileiro Bruno Soares no US Open, desafia Ayumi Morita, 57ª. Os jogos começam às 9h.

No domingo, a partir das 8h, Kirilenko pega Morita e Makarova enfrenta Krumm. Na dupla Misaki Doi e Morita enfrentam Elena Vesnina e Margarita Gasparyan.

Sem Jelena Jankovic e Ana Ivanovic que desistiram esta semana, a Sérvia joga em casa, em Nis, diante da Eslováquia. Bojana Jovanoviski, 39ª, faz o primeiro jogo, às 11h, diante de Daniela Hantuchova, 58ª. A seguir, Vesna Dolonc, 92ª, enfrenta Dominika Cibulkova, 15ª.

No domingo, a partir das 9h, a ordem de simples se inverte com Cibulkova encarando Jovanovski e Dolonc encarando Hantuchova. Na dupla, Dolonc volta ao lado de Aleksandra Krunic. Elas pegam Jana Cepelova e Magdalena Rybarikova.