X

Pigossi vibra com sua estreia na Fed Cup

Quinta, 07 de fevereiro 2013 às 21:56:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem de 18 anos Laura Pigossi (Asics/Prince), que treina na Academia Play Tennis, em São Paulo fez sua estreia nesta quinta-feira na Fed Cup, principal competição de nações do feminino, e ajudou o Brasil a derrotar o México por 3 a 0 na segunda rodada do Zonal Americano em Medellin, na Colômbia.

Pigossi atuou ao lado de Teliana Pereira nas duplas e as duas marcaram 6/0 6/3 sobre Ana Sofia e Ximena Hermoso. Nos jogos anteriores, Paula Gonçalves havia batido Ana Sofia por 6/4 6/2 e Teliana marcado 6/2 6/3 sobre Hermoso: "Foi minha primeira experiência em Fed Cup e foi demais, incrível defender o seu país. Joguei bem solta e fui bem. A Teliana, mesmo um pouco mais cansada pelo jogo de simples, atuou bem e a gente se entrosou bem", vibrou a jovem.

Pigossi descreveu o sentimento de união junto com o grupo: "Não tem sensação melhor, estou muito feliz com o time, todas dando o coração em quadra, querendo todos os pontos com muita raça".

Com o triunfo, o Brasil está em primeiro no Grupo B com duas vitórias em dois confrontos (na quarta a equipe marcou 3 a 0 sobre o Chile). Nesta sexta-feira as meninas lutam por vaga na final diante do Paraguai.