X

Carol Meligeni vai à semi no Peru

Quinta, 07 de fevereiro 2013 às 21:40:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de faturar o título de simples e duplas na semana passada, na Bolívia, a paulista Carolina Meligeni Alves atingiu, nesta quinta-feira, às semifinais do Inka Bowl, torneio de nível G2 ITF, disputado em Lima, no Peru, que conta pontos no ranking mundial da categoria 18 anos.

Carol, designada cabeça de chave 3, eliminou a russa Vera Aleshcheva, cabeça de chave 11, por 6-2 e 6-3 e desafia por uma vaga na final a segunda favorita, a norte-americana Dasha Ivanova.

Nas duplas, Carolina e a canadense Alexis Prokopuik, cabeças de chave 4, perderam nas semifinais para as equatorianas Rafaela Gomez e Domenica Gonzalez, de virada, com parciais de 4-6, 7-5 e 10-5.

No masculino, o mineiro João Menezes foi derrotado pelo japonês Sora Fukuda, por duplo 6-3. Já o paulista Marcelo Zormann, cabeça 2, perdeu duelo disputado diante do peruano Juan Pablo Samudio, décimo-primeiro pré-classificado, por 1-6, 7-5 e 6-3.

Nas quartas de duplas, Rafael Matos e Marcelo Zormann, principais favoritos, foram surpreendidos pelos irmãos chilenos Eduardo Lacalle e Felipe Lacalle, por duplo 7-5.

Osni Junior e Eduardo Russi foram superados pelos japoneses Sora Fukuda e Shoma Kato, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.