X

Tommy Robredo recebe o último convite pro Brasil Open

Quinta, 07 de fevereiro 2013 às 18:26:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tommy Robredo, campeão do Brasil Open 2009, recebeu o terceiro convite para a disputa da chave principal do torneio, que acontece de 11 a 17 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os outros dois convites foram para Rafael Nadal e Ricardo Mello.

Atual número 107 do ranking da ATP, Robredo fez sua última partida no Brasil em dezembro do ano passado, contra Thomaz Bellucci, durante o Gillette Federer Tour. Natural de San Cugat de Valles, mas residindo em Hostalric, na Catalunha, o espanhol se diz muito contente em iniciar a temporada com um dos torneios que mais tem identificação. "Gosto muito de jogar no Brasil. O nível daqui tem ficado cada vez mais elevado e os tenistas gostam de torneios com muita concorrência".

Mesmo fora o top 100, Robredo, que já foi o quinto melhor tenista do mundo em 2006, quer se dar bem na gira sul-americana para recomeçar sua caminhada para figurar entre os melhores do ranking da ATP. "Meu objetivo é entrar no grupo dos 30 melhores do mundo até o fim desta temporada. Mesmo sendo um tenista experiente e com muitas conquistas, sempre vai me faltar algo, gosto muito da vitória e da vontade de sempre estar vencendo".

Fora das quadras, o espanhol, dono de 9 títulos de ATP - Sopot (2001 e 2007) Barcelona, Bastad (2006 e 2008) Metz, Buenos Aires, Brasil Open e Santiago), além do Masters 1000 de Hamburgo -, adora acompanhar os jogos do Barcelona, time do coração, e ouvir música. Inclusive, seu nome foi inspirado na paixão adolescente de seu pai, Angel, pela banda The Who, cujo álbum "Tommy", de 1969, batizou o tenista.

"Em 2007, a gente se encontrou com o pessoal da banda, em Londres, e foi muito legal. Hoje, meu pai gosta de outros estilos de música. Eu curto rock, assim como outros tipos de música. Depende do momento".

BRASIL OPEN 2013

Quando: 9 a 17 de fevereiro
Onde:
Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera e Ginásio Mauro Pinheiro) Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo