X

Confiante em bom retorno, Nadal não pretende priorizar o saibro

Quinta, 07 de fevereiro 2013 às 16:55:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista concedida ao diário francês L´Equipe, publicada nesta quinta-feira, Rafael Nadal comentou sobre seu retorno e suas ambições. Tudo vai depender do joelho, mas o espanhol está otimista para voltar ao melhor nível e não vai priorizar calendário no saibro.

Leia Mais:
Nadal vibra com vitória em retorno
Nadal domina argentino em retorno às quadras
Siga o Tênis News no Twitter!

A volta do espanhol ocorre esta semana após sete meses de molho pelo problema no joelho esquerdo. Ele colocou os torneios de Viña del Mar e em seguida São Paulo e Acapulco para buscar ritmo. Seu objetivo é atingir uma boa condição a partir de Monte Carlo. Mas se estiver indo bem, voltará ao calendário comum feito até 2012.

"Tudo depende do joelho, se ele se segurar, não tenho ideia de mudar meu calendário para jogar mais no saibro do que antes. Se eu quiser me tornar número 1, 2 ou 3 do mundo, tenho que jogar no piso duro. E honestamente acredito que posso", disse Rafa que pediu para não ser deixado de lado. Com sua lesão, a margem agora é para Novak Djokovic e Andy Murray nos holofotes.

"Não me incomoda ouvir isso e está correto, são dois jogadores soberbos que jogaram as duas últimas finais de Slam. Só sou um ano mais velho do que eles e por isso não é o momento de me esquecer. Oito meses atrás estava numa excelente posição para ser o número 1. Agora vou tentar me inserir neles de novo (risos)".