X

ITF muda política do jogo amistoso para Fed Cup

Quinta, 07 de fevereiro 2013 às 10:17:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta quinta-feira a mudança da política do jogo amistoso que começa a vigorar a partir deste final de semana nos jogos do Grupo Mundial I e II da Federation Cup, a maior competição de nações do tênis feminino.

Agora, um duelo que seja decidido após o primeiro jogo de simples do mingo (ficando em 3 a 0), não terá mais o segundo duelo de simples e apenas a partida amistosa de duplas.

No caso do confronto ser decidido no segundo jogo de simples do domingo (com 3 a 1 para uma das equipes), o jogo de duplas amistoso que fecha o confronto permanece.

Cada jogo de duplas amistoso agora passará a ser finalizado com um terceiro set em match tie-break de 10 pontos. Se o mesmo for válido para o confronto segue as regras normais.

Para a final do Grupo Mundial, a única mudança é a não realização do jogo de duplas caso o confronto seja definido na quarta partida e o mesmo venha a ser amistoso.

Na Fed Cup do Grupo Mundial o confronto sempre começa no sábado com a número 1 enfrentando a número 2 de cada país. No domingo a ordem de simples se inverte e a dupla fecha o duelo.

"A política do jogo amistoso é uma resposta aos pedidos das tenistas, capitães a Associações nacionais após o sucesso que teve na inserção da Copa Davis," disse Juan Margets, vice-presidente executivo da ITF.