X

Nadal vence em Viña del Mar no retorno após sete meses parado

Quarta, 06 de fevereiro 2013 às 20:40:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em uma quadra central lotada, para cinco mil pessoas, em Viña del Mar, no Chile, Rafael Nadal marcou seu retorno após sete meses parado por uma lesão no joelho esquerdo. Jogando de roxo, o número cinco do mundo venceu e alcançou as quartas de final do ATP 250.

Leia Mais:
Nadal vibra com retorno: 'Foi muito importante'
Veja como foi a vitória no retorno
Siga o Tênis News no Twitter!

O tenista de Manacor, dono de onze Grand Slams e sete Roland Garros superou o qualifier argentino Federico Delbonis, 128º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h27min de duração.

O espanhol, que faz sua primeira aparição em terras chilenas, não atuava desde o finalzinho de junho de 2012 quando parou em Lukas Rosol na segunda fase de Wimbledon e sua última vitória em simples havia sido contra o brasileiro Thomaz Bellucci. A lesão no joelho o impediu de jogar o US Open, Australian Open e a Olimpíada.

Nesta sexta-feira, Rafa volta à quadra para disputar as quartas de final. Ele vai encarar o ganhador do jogo entre os espanhois Daniel Traver, 64º colocado, e Albert Montañes, 101º, que só jogam nesta quinta-feira.

Esta foi a vitória 255 em 274 partidas de Rafa no saibro. Na carreira são 584 triunfos e 122 derrotas.

O jogo

Nadal teve um início titubeante, um pouco lento no fundo e vendo o rival jogando agressivo. Rafa foi quebrado em 2/0 e salvou um 0/30 no terceiro game para confirmar. Pouco a pouco ele foi ajeitando um jogo mais agressivo e rápido e dominando o encontro. Nadal virou para 3/2 e conseguiu uma quebra após winner de forehand em game longo para abrir 5/3 liquidando a fatura por 6/3 após voleio firme em 48 minutos.

Na segunda etapa, Rafa manteve o embalo do set seguinte, foi pra cima e com winners conseguiu duas quebras marcando 4/0. Foram poucos os delizes do espanhol que se sustentou a frente até fechar no segundo match-point forçando erro do rival por 6/2. Ele fechou o punho e vibrou bastante.