X

Atual campeão, Monaco perde para 93º do mundo no Chile

Quarta, 06 de fevereiro 2013 às 17:28:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Surpresa nesta quarta-feira no ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. Juan Monaco, 15º colocado, foi eliminado logo em sua estreia na competição jogada no saibro, evento com premiação de US$ 410 mil e pelo qual é o atual campeão. Monaco era o cabeça de chave dois.

O tenista de Tandil, que ajudou a Argentina a vencer a Alemanha na Copa Davis, ganhou bye na primeira rodada e foi superado pelo francês Guillaume Rufin, 93º colocado, nas oitavas de final por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 após 1h32min de duração.

Monaco já havia perdido nesta segunda-feira os 250 pontos pelo troféu do evento que ano passado foi jogado na semana anterior e terá que recuperá-los no Brasil Open, evento que volta a disputar e que começa na próxima segunda-feira.

Rufin enfrentará nas quartas de final o vencedor do jogo entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Carlos Berlocq.

Monaco segue no evento jogabndo duplas com Rafael Nadal nas quartas de final. Os dois venceram nas duplas ontem os tchecos Lukas Dlouhy e Frantisek Cermak por 6/3 6/2 e enfrentam o mesmo Rufin e o italiano Filippo Volandri.