X

Copa Gerdau muda de nome e abre inscrições

Quarta, 06 de fevereiro 2013 às 13:47:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Como tradicionalmente acontece, centenas de jogadores de aproximadamente 50 países, entre eles os principais tenistas juvenis do mundo, são esperados para a Copa Gerdau, que ganhou o patrocínio também do Itaú e agora se chama Campeonato Internacional Juvenil de Tênis.

O evento será realizado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e Sogipa, entre os dias 16 e 24 de março e chega à sua 30ª edição consecutiva, fato raramente alcançado por competições esportivas não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Ao longo dos anos o torneio cresceu em reconhecimento e importância. Desde 2007 o evento está entre os nove maiores do mundo, contando pontos na categoria 18 anos como uma competição de Grupo A para o ranking mundial da Federação Internacional, equivalendo aos quatro Grand Slams juvenis: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup (México).

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é realizado na categoria dos 10 aos 18 anos, masculino e feminino. As inscrições para os 18 anos devem ser feitas junto à Federação Internacional de Tênis ( www.itftennis.com ) até as 14h do dia 19 de fevereiro. Já nas categorias 14 e 16 anos as inscrições devem ser feitas junto à Confederação Sulamericana de Tênis (www.cosat.org ) até o dia 25 de fevereiro. Nos 10 e nos 12 anos, as inscrições podem ser realizadas junto à Confederação Brasileira de Tênis ( www.cbtenis.com.br ). Para os 12 anos o prazo final é no dia 25 de fevereiro e nos 10 anos as inscrições serão aceitas até o dia 18 de março.