X

Nadal curte retorno, mas se irrita com perguntas sobre joelho

Terça, 05 de fevereiro 2013 às 20:51:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a vitória nas duplas ao lado de Juan Monaco sobre os tchecos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy, parceria cabeça de chave 2 do ATP 250 de Viña del Mar, Rafael Nadal teceu algumas palavras sobre seu retorno. Esta foi sua primeira partida oficial após sete meses.

"É uma sensação bonita ter voltado", disse Nadal em entrevista à TV chilena ainda em quadra. Ele minimizou um pouco o ânimo pela vitória por 6/3 6/2: "A dupla é sempre um pouco menos agressiva (ao joelho). Vamos ver amanhã em simples".

Nadal não gostou de ser questionado seguidamente minutos depois sobre seu joelho: "O joelho está aí, os médicos dizem que está legal. Não quero mais falar dela, quero falar mais de tênis que é o que venho fazer e vou fazer o melhor possível pra jogar com ou seu joelho".

Em seguida Rafa continuou: "Me segue doendo, mas jogar aqui é motivo de alegria, necessito que o joelho fique mais forte. Ainda dói, mas preciso aguentar".

O retorno oficial em simples será nesta quarta, às 19h, contra o argentino Federico Delbonis, 128º e tenista que vem de nove vitórias seguidas no circuito tendo batido na primeira rodada o compatriota Guido Pella, 92º, em três sets.

"Delbonis é um jogador que bate forte e isso é bom pra mim. Estou preparado e vou tentar fazer o melhor possível".