X

Nadal tem volta triunfal nas duplas e arrasa parceria cabeça 2

Terça, 05 de fevereiro 2013 às 20:27:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tudo começou muito bem para Rafael Nadal em seu retorno às quadras. Buscando ritmo de jogo ele entrou nas duplas e ao lado do argentino Juan Monaco, 12º de simples, arrasou a parceria cabeça dois do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, nesta terça-feira. Foto: La Tercera

Nadal e Monaco, amigos e rivais do Playstation, superaram os tchecos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h04min em uma quadra central lotada do clube Las Salinas.

Rafa não atuava em uma partida oficial desde julho de 2012, há sete meses, quando perdeu na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol.

Depois de um início equilibrado buscando se aclimatar e pegar ritmo, Nadal e Monaco conseguiram duas quebras, uma com foot-fault e outra com dupla-falta dos tchecos. A dupla do espanhol dono de 11 Grand Slams manteve o forte ritmo na segunda etapa, abriu logo 3/0 e quebrou outra vez no oitavo game.

Nadal era só sorrisos após o triunfo ao lado do sul-americano.

Rafa e Monaco jogam provavelmente na quinta-feira contra os vencedores de Santiago Giraldo/Juan Cabal, da Colômbia, e Guillaume Rufin/Filipo Volandri (FRA/ITA).

A estreia em simples será contra o argentino Federico Delbonis, 128º, nesta quarta às 19h.