X

Stanislas Wawrinka não jogará o Brasil Open

Terça, 05 de fevereiro 2013 às 14:39:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Stanislas Wawrinka, 17º colocado no ranking da ATP, não jogará o Brasil Open. Wawrinka, que seria cabeça de chave 3 do torneio, não suportou o desgaste provocado pela Copa Davis no último final de semana e voltará a jogar no torneio de Buenos Aires.

Almagro diz que será difícil disputar o Brasil Open

Wawrinka permaneceu em quadra por mais de 10h entre sábado e domingo passados, 2 e 3 de fevereiro, quando disputou a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis diante da atual campeã República Tcheca. Stanislas, que jogou ao lado do compatriota Marco Chiudinelli, perdeu a maior partida da história do torneio, que teve 7h02 de duração para os tchecos Tomas Berdych e Lukas Rosol. Além disso, o número dois da Suíça ainda foi derrotado por Berdych na quarta partida da disputa que somou mais 3h de jogo.

O cansaço da Davis também tirou Berdych da disputa do ATP de Montpellier, na França, segundo a imprensa local. O espaço deixado na chave pelo suíço será preenchido pelo atual vice-campeão do Brasil Open, o italiano Filippo Volandri.

O Brasil Open também pode sofrer a baixa de seu atual campeão, Nicolas Almagro, que está se recuperando de uma ruptura no adutor da coxa direita.