X

Murray abre mão da Davis visando título em Roland Garros

Segunda, 04 de fevereiro 2013 às 18:38:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número três do mundo, atual campeão do US Open e vice do Australian Open, escolheu não enfrentar a Rússia na Copa Davis em abril, em duelo que vale vaga nos Playoffs do Grupo Mundial, para chegar bem e vencer o torneio de Roland Garros, no saibro.

O tenista focará na preparação no piso lento ao invés de ir à Coventry, na Grã-Bretanha, defender seu país no duelo contra a Rússia entre os dias 5 e 7 de abril. O tenista disse que estará apto para jogar um possível confronto em setembro.

"Acho que tenho a chance de vencer o Aberto da França. Mas para isso preciso me preparar e usar cada dia para dar o melhor que puder", apontou o semifinalista em 2011.

"A temporada de saibro é extremamente importante para mim", disse Murray que confirmou seu retorno no ATP 250 de Queen´s, em Londres, justo após Roland Garros.

"O saibro é uma superfície que leva um longo tempo para se acostumar, não é algo que venha ao natural pra mim . Me sinto confortável no saibro e na grama bem rapidamente, mas no saibro demora".

"Preciso treinar nela por várias horas. Tive problemas no saibro com minhas costas ano passado e precisei ficar um bom tempo de fora do circuito".