X

Nadal não precisava mais da IMG, diz agente de marketing

Segunda, 04 de fevereiro 2013 às 13:04:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal estaria seguindo o exemplo de Roger Federer e teria decidido por romper com a agência de marketing esportivo IMG, que cuida de sua imagem desde o inicio de sua carreira, esta é a informação da Bloomberg, agência de notícias econômicas.

De acordo com o especialista em marketing Marc Ganis, presidente da consultoria de Chicago Sportscorp, o espanhol não precisa mais da IMG para conseguir contatos publicitários: "Nadal não precisa de procurar patrocinadores corporativos mais, eles vão ao encontro dele".

Baseado em informações da revista americana Forbes, Ganis avalia que dos US$ 25 milhões 'faturados' por Nadal em 2012 com publicidade, cerca de 3,8 foi o lucro da IMG, que pode muito bem ser convertido a Rafa.

O diretor da IMG Fernando Soler disse em entrevista a agência que Nadal queria montar sua agência e que o contrato com o espanhol, expirado em 31 de dezembro, ainda não havia sido renovado.

O ex-tenista Carlos Costa trabalhava como agente da IMG baseada em Barcelona há 12 anos e teria fundado junto com o pai de Rafa, Sebastian, uma empresa para administrar a carreira do atleta, de acordo com informações da agência de notícias DPA. Na IMG a informação é que Carlos não trabalha mais para a agência.

O diretor da agência londrina brandRapport, Nigel Currie, concorda que Nadal pode controlar a própria carreira: "Seu posicionamento como uma estrela do esporte está confirmada e não mudará, ele está entre os maiores de todos os tempos".

Currie acredita que as baixas de Nadal e Federer na carta de clientes da IMG deve ser no mínimo decepcionante. "Tradicionalmente, a IMG tem sido grande no tênis e eles sempre esperam ter os melhores jogadores do esporte. E se você está trabalhando com os atletas tops, seu potencial de ganho é maior. É uma área muito lucrativa", explica.