X

Brasil sobe no ranking da Davis e tem mais chances de ser cabeça nos Playoffs

Segunda, 04 de fevereiro 2013 às 12:52:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi divulgado na tarde desta segunda-feira o ranking atualizado da Copa Davis após a primeira rodada do Grupo Mundial e dos Zonais pelo mundo. O time brasileiro subiu um posto e criou mais chances de ficar entre os cabeças de chave para o sorteio dos Playoffs.

Veja o Ranking!

O Brasil, que perdeu por 3 a 2 para os Estados Unidos em Jacksonville, subiu ao 15º lugar passando a Bélgica (derrotada pela Sérvia em casa por 3 a 2) e por enquanto se encontra como o sétimo melhor ranqueado das equipes que disputam a repescagem em setembro, o que colocaria o time para ser sorteado apenas contra não-favoritos.

O ranking ainda vai sofrer alterações em abril após a final dos Zonais pelo mundo podendo modificar nossa situação. O Brasil tem uma vitória sobre a Colômbia em casa para descartar pontos nessa época.

No momento os oito cabeças dos Playoffs seriam: 1 - Espanha, 2 - Croácia, 3 - Áustria, 4 - Israel, 5 - Suíça, 6 - Alemanha, 7 - Brasil e 8 - Bélgica.

Os confrontos que definem os outros oito times da repescagem serão: Colômbia x Uruguai, Equador x Chile, Japão x Coreia do Sul, Uzbequistão x Austrália, Grã-Bretanha x Rússia, Polônia x África do Sul, Romênia x Holanda e Ucrânia x Suécia.