X

Emocionado, Alves ressalta espírito de luta

Domingo, 03 de fevereiro 2013 às 22:10:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Visivelmente emocionado, Thiago Alves não conseguiu esconder as lágrimas de tristeza pela derrota, mas ressaltou seu espírito de luta após a derrota no quinto e decisivo jogo diante de Sam Querrey, 20º colocado, contra os Estados Unidos em Jacksonville, na Flórida.

Em entrevista ao Sportv após o encontro, Alves comentou: "Tá difícil falar, psra mim era um sonho voltar para a Copa Davis, passei por muitos problemas físicos antes daqui. Sou um cara muito emotivo, nessas horas canalizo uma energia muito forte, jogar a Copa Davis é completamente diferente", disse o brasileiro que antes só havia enfrentado a Croácia, em Zadar, na Croácia, em 2008: "Hoje dei meu melhor, dei tudo, contra um cara 20 do mundo, diferença muito grande de tudo, onde ele era super favorito, mas dei tudo de mim".

Alves, que caiu diante de Sam Querrey por 4/6 6/3 6/4 7/6 (7/3), apontou a luta da equipe que saiu perdendo por 2 a 0, mas empatou após vitórias da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares sobre os irmãos Bob e Mike Bryan e o triunfo de Thomaz Bellucci sobre John Isner, os dois jogos em cinco sets: "Nós viemos e ninguém ou poucos acreditavam que poderíamos chegar tão longe (no quinto e último jogo). Tivemos muitas críticas, mas tenho certeza que todos da equipe estavam com o mesmo sentimento que o meu de que poderíamos ir bem".