X

Carol Meligeni disputa a final em La Paz

Sábado, 02 de fevereiro 2013 às 22:48:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A paulista Carolina Meligeni, 97ª colocada e nª 2 do Brasil no ranking juvenil, faturou neste sábado (02) o título de duplas e atingiu a final de simples do Condor de Plata, em La Paz, na Bolívia, evento de grau 2 com pontuação para o ranking mundial da categoria 18 anos.

Sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, Carol e a chilena Macarena Lopez, cabeças de chave 1, venceram na decisão a parceria formada pela portuguesa Ivone Alvaro e a brasileira Luisa Rosa, cabeça de chave n° 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Nas semifinais de simples, Carol, segunda favorita, venceu o duelo diante da argentina Ana Madcur, oitava pré-classificada, por 7-6(7-4) e 6-3. Na decisão enfrentará sua parceira de duplas, Macarena Lopez, cabeça de chave 3.

No masculino, o gaúcho Rafael Matos perdeu embate sum-americano diante do argentino Francisco Bahamonde, por 2 sets a 1 com parciais de 6-2 6-7(8/6) 6-1. Nas duplas, o gaúcho Gabriel Hocevar e o catarinense João Walenddowsky, perderam na decisão para o mexicano Gerardo Villasenor e o colombiano Luiz Valero, cabeças de chave 5, por duplo 6-3.