X

Melo e Soares brilham, batem os Bryans e dão esperanças ao Brasil na Copa Davis

Sábado, 02 de fevereiro 2013 às 21:11:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo deram show em Jacksonville e superaram a maior dupla da história, os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, e garantiram a primeira vitória brasileira no Grupo Mundial da Copa Davis em 10 anos e deu esperanças ao time para este domingo.

Leia Mais:
Foi o maior desafio de nossa vida, comemora Melo
Épico. Há uma luz no luz do túnel
Siga o Tênis News no Twitter!

Em 3h29 de partida, os brasileiros fecharam o placar em 7/6 (6), 6/7 (7), 6/4, 3/6 e 6/3. Bruno e Marcelo contaram com o apoio de torcedores brasileiros que agitaram o clima da disputa, acirrando a competição em quadra e os ânimos na arquibancada.

Com um jogo parelho nos dois primeiros sets, a dupla brasileira poderia ter largado com 2/0 em sets, mas os Bryans salvaram quatro set-points no tiebreak e venceram o set. Bob comemorou a vitória tentando provocar os jogadores brasileiros com gritos.

Na terceira etapa o jogo começou equilibrado, mas no terceiro game Marcelo, que jogou muito bem junto à rede, alcançou o primeiro breakpoint da partida e brasileiros conquistam a quebra. A partir daí, os americanos bem que tentaram, mas não conseguiram desequilibrar o forte jogo dos mineiros.

Na quarta parcial as disputas dos games se manteviram equilibradas. As duplas apresentaram seu arsenal de bonitas jogadas e foi com um belo voleio no quinto game que Mike conquistou a única quebra da dupla norte-americana, que foi suficiente para vencer a parcial.

Bruno e Marcelo começaram o quinto set no mesmo ritmo do anterior, cometendo muitos erros, mas conseguiram salvar duas chances de quebra ainda no primeiro game e passaram a pressionar os Bryans nos games seguintes. A quebra veio no oitavo game, quando Bob sacou com 0/40 pressionado e cometeu dupla-falta na rede. Na sequência Melo sacou forte para fechar o placar.

O Brasil ainda se encontra em situação delicada com 2 a 1 abaixo e precisa de duas vitórias neste domingo, mas ainda há esperanças. Thomaz Bellucci joga às 15h contra John Isner o primeiro jogo do dia e Thiago Alves precisa passar por Sam Querrey na sequência.