X

Tchecos vencem jogo épico e viram pra cima da Suíça

Sábado, 02 de fevereiro 2013 às 19:15:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A República Tcheca de Tomas Berdych fez história neste sábado ao protagonizar o jogo mais longo da história da Copa Davis. O jogo, vencido pelos tchecos por 3 sets a 2 teve duração de 7 horas e 2 minutos. A República Tcheca lidera o confronto por 2 jogos a 1.

A República Tcheca de Tomas Berdych fez história neste sábado ao protagonizar o jogo mais longo da história da Copa Davis. O jogo, vencido pelos tchecos por 3 sets a 2 teve duração de 7 horas e 2 minutos. A República Tcheca lidera o confronto por 2 jogos a 1. Nem as 2:35h que Tomas Berdych precisou para vencer Henri Laaksonen nem a 1:41h que Stanislas Wawrinka levou para vencer Lukas Rosol poderiam servir como previsão do que ocorreria neste sábado na Copa Davis. Em quadra estavam Tomas Berdych e Lukas Rosol, de um lado, Stanislas Wawrinka e Marco Chiudinelli no outro. No primeiro set, breve domínio dos tchecos que conseguiram fechar a parcial em 6/4, placar que viria a se repetir no terceiro set. Os suíços lutaram, mudaram suas posturas e conseguiram arrancar 2 sets, vencendo o segundo set por 7/5 e o quarto com 7/6 (3).

No 5º set foram 32 aces, 133 winners, 64 erros não forçados e 299 pontos disputados. Estes foram os números que botaram o duelo na história. O set, que teve duração de 3:35h, foi disputado em seguidas igualdades onde os tchecos sempre confirmavam seus serviços com muito mais facilidade do que os suíços. No final, após mais de 3 horas e meia de partida, Tomas Berdych e Lukas Rosol conseguiram, finalmente, quebrar o saque dos suíços, fecharam o set em 24 a 22, a partida em 3 sets a 2 após mais de 7 horas de jogo e escreveram seus nomes na história com o jogo mais longo de toda a existência da Copa Davis.

Neste domingo, suíços e tchecos se enfrentarão novamente para definir quem avança à próxima rodada. O primeiro jogo é bastante curioso, se enfrentarão Tomas Berdych e Stanislas Wawrinka. Em caso de vitória suíça, logo após jogarão Lukas Rosol e Henri Laaksonen.