X

Errani vê Bertens abandonar e faz final em Paris contra Barthel

Sábado, 02 de fevereiro 2013 às 16:31:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A italiana vice-campeã em Roland Garros e sétima do ranking da WTA, Sara Errani, alcançou a final do torneio parisiense que é disputado em quadra rápida e distribui US$ 690 mil em premiações. Errani terá a alemã Mona Barthel, 45ª do mundo, como rival na grande final.

A italiana, cabeça de chave um do torneio, viu a rival holandesa, Kiki Bertens, 65 do ranking abandonar a partida após sentir uma lesão na coxa esquerda, na proximidade da pélvis, ainda no primeiro set quando perdia de 5/0. Errani, que vinha de uma batalha de mais de 3h diante da espanhola Carla Suarez-Navarro nas quartas de final, afirmou que o pouco esforço feito na semi.

“Eu estava muito cansada. Foi um jogo muito difícil em que tive que correr muito, o que é muito mais difícil em quadras rápidas indoor no que no saibro. A fisio me disse para ficar 10 minutos na banheira de gelo... três segundos! Eu não pude ficar mais!”, revelou a italiana que não conseguiu terminar o processo de recuperação.

Sua rival será a alemã Mona Barthel,que venceu a segunda tenista da casa na sequência. Mona freou Kristina Mladenovic, convidada do torneio, em 1h05 de partida com placar de 6/1 e 6/4.

A alemã prevê uma partida dura contra Errani: “Aguardo por uma partida duríssima, porque ela tem jogado muito bem essa semana, vencendo grande jogadoras. Terei de me concentrar no meu jogo e como ela tem sacado muito bem, tenho que fazer o mesmo”, contou. “Eu nunca joguei contra ela e estamos em Paris, onde a cidade é dela!”, advertiu-se a alemã.