X

Ainda estamos vivos, diz capitão Zwetsch

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 23:49:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Capitão do time brasileiro da Copa Davis, João Zwetsch lamentou as duas derrotas desta sexta-feira no primeiro dia do duelo contra os Estados Unidos na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis no piso rápido e coberto de Jacksonville, na Flórida.

Thomaz Bellucci perdeu por 6/3 6/4 6/4 para Sam Querrey enquanto que Thiago Alves caiu por 6/3 7/6 6/3: "A quadra está bem rápida, favorece muito à maneira como os americanos jogam, a gente já sabia disso, mas encontramos neste primeiro jogo um Sam Querrey inspiradíssimo, sacando muito bem. Não deixou que o Thomaz entrasse no jogo em nenhum momento. O Thomaz também não estava em um dia inspirado, teve muitos altos e baixos. No segundo jogo o Thiago jogou muito bem, teve uma atitude muito boa. Em certo momento do segundo set teve o jogo mais para ele do que para o Isner, aí o cara sacou ace atrás de ace, que é uma coisa característica dele", afirmou João Zwetsch.

Para o Brasil ir às quartas precisa vencer neste sábado nas duplas com Marcelo Melo e Bruno Soares contra os irmãos Bob e Mike Bryan.

"Foi um dia difícil onde a gente não conseguiu pelo menos um ponto que era o objetivo do primeiro dia para chegar no jogo de dupla que vai ser muito duro, parelho e botar uma pressão grande neles no domingo. Mas estamos vivos ainda, temos um jogo muito importante da dupla, que sempre foi crucial neste confronto, para estarmos vivos e no domingo lutar para reverter esse placar. Já estamos trabalhando, vamos continuar lutando com tudo, firmes, acreditando na vitória", completou o capitão brasileiro.