X

Djokovic destaca saque em bela atuação na Copa Davis

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 19:23:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve pouco tempo para se adaptar após o Australian Open. Chegou na Bélgica na quarta-feira e com menos de dois dias de treino foi pra quadra de saibro de Charleroi e deu um show despachando Olivier Rochus decretando o 2 a 0 da Sérvia.

O sérvio, que reclamou bastante da quadra ruim e que deslizava muito, destacou sua atuação no triunfo por 6/3 6/2 6/2: "Fiquei muito satisfeito", disse Nole que aplicou 20 aces e não teve o serviço ameaçado: "O saque esteve incrível e acho que ajudou a entrar no jogo e a vencer em três sets, algo importante", apontou o campeão do Aberto da Austrália e dono de seis Grand Slams.

"Não foi fácil jogar no saibro após um longo tempo e vindo da Austrália chegando aqui tarde. Tive problemas com minha movimentação, mas consegui jogar o melhor tênis quando precisava".

A Sérvia abriu 2 a 0 no confronto contando também com a vitória de virada de Viktor Troicki por 1/6 3/6 7/6 (7/5) 6/4 6/4 após quase quatro horas diante de David Goffin. Troicki viu o rival servir pro jogo com 5/4 na terceira etapa.

"Só pensava em não desistir e dar meu 100% até o fim da partida e ele ficou tenso. Foi uma ótima vitória, talvez minha segunda maior vitória em Davis na carreira", revelou o herói do troféu em 2010 vencendo o jogo final contra Michael Llodra diante da França.