X

Bellucci não tem chances e perde 1º jogo para Querrey na Copa Davis

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 18:49:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma atuação um pouco abaixo do esperado e um rival firme, Thomaz Bellucci não teve chances e foi derrotado nesta sexta-feira no primeiro jogo do confronto diante dos Estados Unidos na 1ª rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em Jacksonville, Flórida.

Leia Mais:
Bellucci recrimina atuação e se diz bastante insatisfeito
Querrey vibra com performance e chances aproveitadas

Foto: Marcelo Ruschel / POA Press

O canhoto paulista, 36º do mundo, foi derrotado pelo número dois americano, Sam Querrey, 20º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/4 após 1h45min de duração no piso duro e coberto americano.

É nossa primeira aparição na elite desde 2003 e consequentemente foi o primeiro jogo do paulista no Grupo Mundial. Já Querrey venceu sua primeira partida em cinco jogos melhor de cinco sets na competição.

O Brasil saiu atrás por 2 a 0 no confronto diante da equipe dona de 32 títulos de Copa Davis. Horas depois Thiago Alves foi derrotado por 6/3 7/6 (7/4) 6/3 para John Isner.

Nossa esperança fica na dupla que enfrentará os irmãos Bob e Mike Bryan neste sábado para diminuir o placar. Os gêmeos são os recordistas com 13 Grand Slams e vêm do título do Australian Open.

O jogo

Depois de um início equilibrado nos games de saque, mas sem resistência na devolução, Bellucci cometeu quatro erros e com uma dupla-falta entregou o saque ao rival que serviu firme para fechar por 6/3 em 26 minutos.

Os erros de Thomaz foram de sucedendo. Ele perdeu o serviço no primeiro game do set seguinte, viu Querrey abrir 2/0, conseguiu salvar breaks no terceiro game e se manteve perto do placar. O máximo que conseguiu foi um 15/30 no décimo game, mas Sam disparou potentes serviços para fechar por 6/4.

Na terceira parcial a história do set anterior se repetiu. Com um serviço não tão potente e erros no fundo, o brasileiro foi quebrado e teve que correr atrás no placar novamente. Ele até que conseguiu equilibrar as ações, mas a confiança e o saque forte do rival não deram margem ao tenista de Tietê (SP).

Ao todo foram 43 erros do brasileiro contra 30 do americano. Querrey despachou 43 bolas vencedoras e errou 30. Nos aces foram 15 de Sam contra quatro do brazuca. O tenista da casa aproveitou três das seis chances de quebra enquanto que Bellucci não teve oportunidades.