X

ITF responde Djokovic e joga culpa para belgas

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 17:47:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um comunicado, a Federação Internacional de Tênis respondeu às reclamações de Novak Djokovic que nesta quinta-feira disparou contra as condições da quadra que para ele estava muito ruim e deslizando demais. A ITF jogou a responsabilidade para os locais.

Djokovic saiu da Austrália para enfrentar a Bélgica na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em Charleroi, mas não gostou do que viu. A quadra de saibro no ginásio Spiridoume foi construída sobre uma outra de basquete.

"De acordo com o regulamento da Copa Davis, é de responsabilidade do país sede assegurar uma superfície jogável para cada duelo. Houve alguma especulação de que deixar o saibro sobre a madeira pode gerar um problema, mas a ITF aprovou mais de 12 quadras temporárias dessa forma desde 2009 sem problemas", destacou o comunicado que seguiu dando ênfase no esforço dos belgas para melhorar as condições após 24 horas de trabalho para os jogos desta sexta-feira.

"A ITF gostaria de agradecer a Real Federação Belga pela resposta aos nossos pedidos e esforços nas últimas 24 horas em assegurar que a quadra estivesse apta para o final de semana de jogos".