X

Djokovic saca muito, arrasa e deixa Sérvia perto da vaga

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 17:01:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic não quis saber de cansaço provocado pelo título na Austrália e longa viagem e tampouco dos problemas da quadra escorregadia e despachou o baixinho Olivier Rochus, 127º colocado, para garantir o dia perfeito da Sérvia com 2 a 0 sobre a Bélgica.

Leia Mais:
Djokovic dispara contra quadra na Bélgica: 'É a pior que já joguei'
Troicki sai do buraco, vira batalha de 4h e coloca Sérvia na frente

O número 1 do mundo superou o tenista de 1,65m por 3 sets a 0 com contundentes 6/3 6/2 6/2 após 1h39min de duração em duelo jogado no saibro do Spiridoume em Charleroi, na Bélgica.

Nole foi muito efetivo no serviço disparando 20 aces e sem dar margem à devolução ao não encarar nenhum break-point contra.

Na primeira etapa Djokovic teve alguma dificuldade escorregando na quadra montada em cima de outra de basquete. Mas conseguiu a quebra para fazer 5/2, fechar em 6/3 e seguir embalado quebrando o rival em duas oportunidades nos sets seguintes.

No jogo anterior, Viktor Troicki, 39º, havia marcado 3 sets a 2 numa virada impressionante sobre David Goffin, 50º, por 1/6 3/6 7/6 (7/5) 6/4 6/4 (rival sacou pro jogo em 5/4 no terceiro set). Assim os sérvios fizeram 2 a 0 no primeiro dia e precisam apenas de uma vitória nos próximos três encontros para selar a vaga nas quartas de final.

Neste sábado, Nenad Zimonjic joga duplas ao lado de Troicki contra os belgas Ruben Bemelmans e Steve Darcis.