X

Kohlschreiber abandona batalha no 5º set. Argentina 1 a 0

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 16:23:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma mistura de bravura e uma pitada de sorte para Carlos Berlocq. Sempre atrás no placar, ele lutou, levou Philipp Kohlschreiber, 19º colocado, ao quinto set e viu o rival se lesionar e abandonar após mais de quatro horas dando assim o primeiro ponto da Argentina.

Berlocq, 70º colocado, perdia por 3/6 7/5 2/6 6/4 4/5 em duelo realizado no saibro do Parque roca, em Buenos Aires, e sacava para empatar o encontro que durava 4h06min quando o favorito germânico não suportou dores que vinha sentindo nos games anteriores e desistiu. Ele enfaixou sua perna, tentou prosseguir na partida, mas cada vez foi ficando com mais problemas para chegar nas bolas e mesmo com placar adiante optou por não seguir.

Berlocq, que lutou muito para vencer dois sets e emparelhar um jogo teoricamente fácil para o time europeu, vibrou muito com o triunfo que foi o seu primeiro em três jogos de Copa Davis. Ano passado ele jogou a semifinal perdendo para Tomas Berdych na capital argentina.

A Argentina, desfalcada de Juan Martin Del Potro e Eduaredo Schwank, abre a série na frente contra a Alemanha e poderá fechar com o até inesperado 2 a 0 caso Juan Monaco, 12º, confirme favoritismo contra Florian Mayer, 28º colocado.

David Nalbandian, ex-top 3 e estrela argentina, está marcado para jogar apenas nas duplas ao lado de Horacio Zeballos.