X

Nadal chega ao Chile e mostra cautela

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 11:37:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, 5º da ATP, desembarcou nesta sexta-feira no Aeroporto de Santiago, no Chile, após treze horas de voo e atendeu à imprensa local. O espanhol mostrou certo otimismo, mas ao mesmo tempo relatou cautela com suas exibições em seu primeiro torneio. Encontro com o presidente

"Estou contente por vir ao Chile pela primeira vez para desfrutar desta semana em Viña del Mar", disse o tenista ao La Tercera. Rafa joga o ATP 250 a partir da próxima terça-feira e estreia em simples na quarta.

Ontem, ainda no aeroporto de Palma de Mallorca Rafa disse à imprensa local ainda sentir dores no joelho, mostrando-se cauteloso para os primeiros torneios, no Chile e no Brasil, mas em sua chegada ao Chile mostrou mais otimismo: "O joelho está muito melhor, não há risco de rompimento. Sigo tendo algumas dores que me impedem de jogar como queria, mas em algum momento teria que retornar. O saibro é um pouco menos agressivo ao meu joelho, essa é uma superfície que me ajuda".

Nadal declarou estar cauteloso sobre suas exibições visto que não atua desde julho: "Posso perder na primeira rodada já que não jogo há muito tempo, mas farei de tudo para que isso não ocorra".