X

Ana Clara é eliminada nas quartas na Turquia

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 10:07:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A brasileira Ana Clara Duarte (IGT/Asics/Head) perdeu nas quartas de final desta sexta-feira, no Future de US$ 10 mil de Antalya, na Turquia, disputado sobre o piso de saibro do GD Tennis Academy.

A tenista carioca, cabeça de chave 4 da competição, foi superada pela canhota sul-coreana Jin-A Lee, 813ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

O jogo começou sem quebras até o quinto game, quando a brasileira aproveitou um bate pronto para quebrar em 15. No game seguinte, após um erro não forçado de Ana Clara, Lee devolveu a quebra para igualar a parcial: 3-3. Com mais confiança, Lee aplicou uma boa curtinha e conseguiu uma nova quebra no oitavo game, com 5-3 a seu favor e logo depois, confirmou seu serviço para fechar a parcial.

No segundo set, Lee começou quebrando o serviço da brasileira logo no início, por 0-40. Utilizando de bolas altas, o famoso “balão”, Lee usou a tática do anti-jogo e com isso dificultava as ações da brasileira. Mesmo com toda dificuldade, Ana Clara saiu de 3-0,e depois de muita persistência, conseguiu igualdade na segunda parcial. Mas Lee abusava das bolas altas. No décimo game com um winner de forehand a sul-coreana finalizou a partida.

Ana Clara volta a jogar nesta semana, em Antalya, no GD Tennis Academy, onde será a cabeça de chave 4 da competição. Sua companheira de treinamento, a também brasileira Eduarda Piai, foi designada cabeça de chave 6. A principal favorita é a romena Laura-Ioana Andrei.