X

Pigossi finaliza pré-temporada e inicia treinos com Brasil para Fed Cup

Sexta, 01 de fevereiro 2013 às 00:13:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem de 18 anos Laura Pigossi (Asics/Prince), finalizou no início da semana sua pré-temporada que durou um mês na Academia Play Tennis, em São Paulo, e comemorou sua evolução nas práticas para a nova temporada.

"Foi uma pré-temporada muito boa onde consegui acertar detalhes do meu jogo. Sincronizei melhor o meu serviço para incomodar mais as adversárias, ajustei melhor minha empunhadura para gerar mais potência nas bolas. Consegui mais firmeza nos voleios e mais regularidade nos golpes de fundo", detalhou Pigossi que iniciou nesta quinta-feira, na capital paulista, os treinos com a equipe do Brasil que disputa o Zonal Americano da Fed Cup, principal competição de nações do feminino.

A tenista que esteve entre as 20 melhores do mundo no juvenil até o ano passado faz parte da equipe capitaneada por Carla Tiene e tem como companheiras Teliana Pereira, Beatriz Maia e Paula Gonçalves. O time brasileiuro embarca no final de semana para Medellin, na Colômbia, em jogos entre os dias 6 e 9 de fevereiro, sobre o piso de saibro.

"Muito legal os treinos, estão rendendo bastante. É muito bom ter o grupo todo conosco mais a Roberta (Burlazagi) e Dadá (Andrea Vieira), ex-tenistas que atuaram muito bem, têm muita experiência e passam detalhes importantes pro grupo", disse Pigossi que está confiante na vitória do time nacional. Para tal a equipe precisa passar por Chile, Paraguai e México no Grupo B e vencer a final contra o ganhador da outra chave.

"A expectativa é sempre a de se classificar e passar pros Playoffs. Temos uma boa oportunidade esse ano pelo bom time que temos. Mas teremos confrontos muito duros e iremos um a um em busca das vitórias", finalizou.