X

Nadal diminui pontos em relação a Djokovic. Del Potro cai

Segunda, 30 de abril 2012 às 10:27:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Poucas mudanças no novo ranking de entradas divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. Novak Djokovic marcou sua 44ª semana no topo da tabela, enquanto Rafael Nadal diminuiu a diferença para o sérvio. A única baixa foi Juan Martin Del Potro que saiu do top 10.

Sem jogar nenhum torneio nesta semana, o sérvio manteve os seus 13.020 pontos e continua firme na liderança do ranking da ATP. Nadal com o bicampeonato em Barcelona subiu para 10.170 pontos diminuindo um pouco sua vantagem para Djokovic. De resto nenhuma mudança com Roger Federer em terceiro, seguido por Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga fechando o top 5.

Vice-campeão em Barcelona, David Ferrer manteve o sexto lugar com 4.280 pontos, seguido de perto por Tomas Berdych, com 4.080 pontos. Completam o top 10 o sérvio Janko Tipsarevic, e os americano Mardy Fish e John Isner.

Sem participar de nenhum torneio há duas semanas, o argentino Juan Martin Del Potro caiu para o 12º lugar do ranking. Com a ótima participação em Monte Carlo, e o título em Bucareste, o francês Gilles Simon subiu uma posição e agora é o 11º colocado do ranking de entradas.