X

Nadal: "Foi a partida mais difícil de toda a temporada"

Domingo, 29 de abril 2012 às 18:59:54 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
Rafael Nadal, número dois do mundo, comentou após conquistar o hepta campeonato em Barcelona que a temporada está sendo muito difícil e que a final de hoje ante a David Ferrer "foi a partida mais difícil de toda a temporada do saibro (em 2012)".


"David me levou ao limite física e tenisticamente, não fiz uma partida brilhante. E como sempre digo, quando você não joga o seu melhor é porque seu opotente não deixa", ponderou Nadal, que precisou de 2h40 para vencer o sexto tenista do ranking por 7-6(7/1) e 7-5.

Esta foi a quarta final disputada entre Ferrer e Nadal no saibro catalão, em todas as oportunidas o natural de Manacor levou a melhor. Por isto, Nadal mantém a opinião que emitiu ontem após vencer Fernando Verdasco na semifinal. "David merece mais que ninguém ganhar este torneio. Tomara que um diga consiga", declarou.

O número dois do mundo relembrou os três título que o natural de Javea conquistou em 2012 (Auckland, Buenos Aires e Acapulco) e que por isto tem que estar orgulhoso de seu trabalho feito até agora. "Quero parabenizar David e sua equipe péla fantástica temporada que vem fazendo. Hoje ganhei do sexto do mundo, mas acredito que antes de Wimbledon terá recuperado seu posto de número cinco sem problemas", disse.