X

Nadal derrota Ferrer e conquista o hepta em Barcelona

Domingo, 29 de abril 2012 às 14:09:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal mostrou uma vez mais porque é o tenista a ser batido no saibro. Em partida sensacional, que durou 2h40min, o número 2 do mundo derrotou o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, e conquistou o heptacampeonato em Barcelona.

O título de Barcelona é o 48º da carreira de Nadal e o segundo em 2012. Rafa havia conquistado o Masters 1000 de Monte Carlo na semana passada, torneio disputado também no saibro.

O jogo de hoje não decepcionou quem esperava um jogão. Ferrer esteve em ótima jornada, mas deixou escapar várias oportunidades de vencer os sets. Nadal, por sua vez, mostrou a incrível capacidade de sair das cordas e conseguiu impor mais uma vitória frente ao oponente.

O primeiro set começou com Ferrer confirmando e logo em seguida quebrando o saque de Nadal. Na sequência, ele vacilou e perdeu o serviço depois de abrir 30/0. O set continuou sem quebras e Ferrer chegou a ter 6 a 5. No 12º game, Nadal precisou salvar cinco set points, conseguiu confirmar e levou a definição para o tie-break.

No desempate, Ferrer claramente sentiu a perda das oportunidades, não jogou bem e foi atropelado por um revigorado Nadal, que venceu por 7 a 1 e abriu 1 a 0 na final.

O segundo set começou com Nadal dando a impressão de que venceria com facilidade. Ele quebrou Ferrer no quarto game e abriu 3 a 1. Nesse momento, entretanto, o número 2 da Espanha voltou a dar mostras de sua capacidade de lutar e quebrou de volta.

A partida então seguiu sem quebras até o nono game. Nesse momento, Ferrer teve três break points, Nadal salvou dois, mas depois cometeu dupla-falta na rede e perdeu o saque. Em seguida, Ferrer não aproveitou o presente e teve o serviço quebrado, igualando a disputa novamente.

A nova perda de chances abalou Ferrer e Nadal, com mais confiança do que nunca, confirmou o saque dele e quebrou o de Ferrer para sacramentar a conquista do heptacampeonato.