X

Nadal venceu Ferrer e foi hepta em Barcelona. Veja como foi!

Sábado, 28 de abril 2012 às 20:02:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Neste domingo, 29/4, às 11h (horário de Brasília) o números dois do mundo, Rafael Nadal, enfrentará seu compatriota David Ferrer, 6º do mundo, na final do ATP de Barcelona. Como não poderia deixar de ser o Tênis News te mostra Ao Vivo está grande partida!

Acompanhe ao vivo: Nadal x Ferrer

Esta será a quarta final de Barcelona protagonizada pelos tenistas espanhóis, as duas anteriores foram vencidas pelo natural de Manacor, que leva ampla vantagem no confronto direto 13X4. Das treze vitórias de Nadal cinco foram finais, além das duas em Barcelona, os dois fizeram final no ATP de Roma em 2010 e Monte Carlo 2011.

Ferrer afirmou hoje que vai tentar vencer o melhor da história no saibro, a quem nunca teria vencido na terra. Entretanto, esqueceu-se de que uma das quatro vitórias que tem diante de Nadal foi no saibro de Stuttgart em 2004, as demais foram em quadra rápida, a primeira pelas oitavas de final do US Open em 2007, a segunda na primeira rodada no Master 1000 de Xangai e a última quartas de final do Aberto da Austrália em 2011.

O último encontro entre os dois foi justamente a final do ATP catalão em 2011. Nadal venceu o natural de Javea com facilidade, 6/2 e 6/4.