X

Bertens tem semana dos sonhos

Sábado, 28 de abril 2012 às 19:16:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A jovem holandesa Kiki Bertens, 149º no mundo, venceu o torneio Princesa Lala Mariam em Fes, Marrocos, depois de vencer a espanhola Laura Pous-Tio, 110º do mundo em 1h17 por 7/5 e 6/0.



Em um jogo protagonizado pelos fortes ventos, Bertens de 20 anos mostrou-se agressiva e rápida e não deu chances a Pous-Tio faturando os 280 pontos do saibro marroquino e o prêmio de US$ 37 mil.

A holandesa, que jogou o segundo WTA de sua carreira e conquistou sue primeiro título, teve uma semana de sonho. Após furar o quali revertendo possíveis derrotas para Lara Arruabarrena-Vecino e Kristyna Pliskova, venceu a favorita Urszula Radwanska na primeira rodada, Chanelle Scheepers nas oitavas, Garbiñe Muguruza Blanco nas quartas e Simona Halep na semi.

Após o título, Bertens comentou que como iniciante esteve muito nervosa na partida, mas depois de conseguir vencer o primeiro set, o nervosismo passou e sua confiança cresceu. "Estou tão empolgada! vou jogar outros torneios agora e tentar vencer mais vezes".

Sobre toda a semana resumiu: "Adorei. Foi um sonho. Estou aqui há mais de uma semana, pois joguei o quali também, então estou um pouco cansada agora, mas vou celebrar hoje e depois voltar pra casa".