X

Ferrer: "Tentarei ter mais ambição para vencer"

Sábado, 28 de abril 2012 às 18:15:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer, sexto do mundo, comentou após vitória ante a Milos Raonic, 25º do mundo, que tentará ter mais ambição para vencer no saibro de Barcelona. "Tentarei ter mais ambição para vencer que nas últimas vezes", disse.


Ferrer jogará amanhã sua quarta final no torneio, a terceira contra Nadal, depois de encarar duas batalhas no saibro de Barcelona - a primeira ontem contra o compatriota Feliciano López (16) nas quartas de final do torneio e a semifinal de hoje contra Milos Raonic(25).

Sobre o desgaste físico o natural de Javea comentou: "Nas últimas partidas sofri muito. Feli e Raonic são dois jogadores parecidos e tanto um como o outro me levaram ao limite nos pontos chaves. Ontem foram duas horas e três sets, hoje duas horas. A verdade é que agora estou muito cansado"

Ferrer, que não sabia se jogaria em Barcelona, pois, desde a derrota para Thomaz Bellucci em Monte Carlo estava sofrendo com dores no ombro, celebrou o feito de estar em mais uma final: "É muito difícil fazer quatro finais e duas semifinais em Barcelona, nos últimos seis anos, assim como é difícil vencê-lo".

Mais maduro, calmo e com a confiança cada dia mais forte, Ferrer, que no inicio da semana comentou que já está no fim de sua carreira e que seria especial vencer o tradicional torneio catalão, e falou como a idade o beneficia em momentos críticos de jogos e mesmo uma final. "Faz anos que não quebro uma raquete. Você vai ficando mais velhos e estas coisas não te pertubam mais, seria melhor que tivesse aprendido isso antes".

Mesmo com coletiva realizada durante a segunda partida de semifinal e não conhecendo seu adversário Ferrer falou sobre o confronto de domingo: "Se eu disse que qualquer um que passar será igual, estarei sendo hipócrita. Nadal é o melhor jogador da história no saibro e nunca o venci nesta superfície. Tentarei dar meu máximo, entrar 100% positivo e jogar agressivamente. Sonhar é fácil e gratuito".

Ferrer esqueceu-se que uma das quatro vitórias que conquistou ante Nadal foi no saibro de Stuttgart, Alemanha, em 2004. Este foi o primeiro confronto entre os dois, que a oportunidade disputavam as quartas de final do torneio. David encontrou dificuldades e fechou o placar em 6/3, 6/7(3) e 7/5.