X

Azarenka e Sharapova fazem, na Alemanha, terceira final no ano

Sábado, 28 de abril 2012 às 16:34:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As duas melhores jogadoras do mundo, a bielorussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, e a russa Maria Sharapova, segunda, confirmaram o favoritismo e farão nesta domingo a terceira final na temporada 2012 do circuito WTA, no saibro de Stuttgart, na Alemanha.

As primeiras colocadas do ranking já haviam se enfrentado na final do Aberto da Austrália, primeiro grand slam da temporada, e no WTA Premiere de Indian Wells, ambos em quadra rápida vencidos por Azarenka.

A número um do mundo não encontrou muitos problemas em sua partida de semi diante da "freguesa" Agnieszka Radwanska, e marcou 6/1 e 6/3 em 1h17 de jogo.

Já Sharapova encontrou dificuldades contra a número três do mundo, a tcheca Petra Kvitova, e em 1h59 de jogo marcou 6/4 e 7/6 (7/3).

Apesar de este ser o terceiro encontro das líderes do ranking este ano, elas já se enfrentaram oito vezes. São cinco vitórias para Azarenka e outras três para a russa, que faz na Alemanha sua quarta final do ano, mas ainda busca seu primeiro título na temporada.