X

Julio Silva vence de virada e faz final em SP

Sexta, 27 de abril 2012 às 20:33:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Júlio Silva usou a experiência para vencer o jovem australiano James Duckworth nesta sexta-feira e garantir vaga na final dn Challenger de São Paulo, evento disputado no saibro do Clube Paineiras do Morumby. O torneio distribui US$ 5 mil em prêmios mais 80 pontos no ranking da ATP.

De virada, Silva fechou o confronto por 1/6, 6/1 e 7/5 e está na final do IS Open de Tênis. Seu adversário na grande decisão será o esloveno Blaz Kavcic, que venceu o tcheco Ivo Minar por 6/1 e 6/4.

A final está marcada para às 18h deste sábado. A entrada é gratuita.
O Jogo - A rodada desta sexta-feira foi novamente em quadra coberta por causa da chuva em São Paulo. A mudança de quadra somada à derrota no primeiro set por 6/1 não impediram Júlio de virar o jogo e lutar até a última bola para vencer o confronto. “Percebi que ele (James) estava tenso no início do terceiro set e errando bolas fáceis. Então foi só colocar a bola em jogo”, disse Júlio.

Esta será a primeira vez que Júlio enfrenta Kavcic, 105 do ranking e cabeça 1 do IS Open. Nesta sexta-feira, Kavcic não teve dificuldade para superar o campeão do Challenger de Santos.

Antes da final de simples, a partir das 15h, será realizada a final de duplas entre os brasileiros AndréGhem e João Pedro Sorgi contra o chileno Paul Capdeville e o uruguaio Marcel Felder.