X

Alves confia no top 100 até o fim do ano

Sexta, 27 de abril 2012 às 10:16:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues - Thiago Alves, quinto melhor tenista do Brasil e atual número 152 do ranking da ATP, concedeu uma entrevista ao Tênis News. Oo paulista fala sobre a expectativa para os próximos torneios, o “peso da idade” e o sonho da convocação para a Davis.

Alves que atingiu seu melhor ranking em 2009, quando foi o 88° colocado, afirmou que tem totais condições de voltar ao top 100 ainda neste ano. “Fiz 300 pontos em 4 meses, então preciso de mais 200, em nove meses para voltar ao top 100. Tenho certeza que estarei entre os cem melhores no fim do ano. Estou jogando bem e bastante confiante”, disse.

Vencedor de dois Challengers este ano (São Paulo e Guadalajara), Alves afirmou que prefere as quadras rápidas, do que as de saibro. “Joguei dois torneios este ano em quadras rápidas e venci os dois. O estilo de jogo no saibro não é o meu predileto, não me sinto muito confortável, por isso me saio melhor em torneio de quadras duras”, contou.

Próximos Torneios - O Challenger de Caldas Novas e o qualifyng de Roland Garros são os próximos desafios do tenista de 29 anos. Mesmo sendo todos no saibro, Alves está à espera de boas exibições. “Jogo todos os torneio para ganhar. Apesar da minha dificuldade ser um pouco maior, tenho jogado bem neste tipo de quadra, venho inclusive de alguns bons resultados”, ressaltou.

Com a eliminação precoce no Challenger de Santos e São Paulo, Alves pretende se preparar melhor, para os próximos torneios. “Venho jogando um torneio atrás do outro, sem descanso. E por causa disso não tenho tempo para treinar. Porém com a derrota de hoje vou ter um tempinho extra para os treinamentos”, afirmou.

Alves ainda brincou sobre os possíveis treinamentos que estão por vir. “Estou numa idade um pouco avançada já. Então não posso abusar muito dos treinamentos, senão as lesões acabam aparecendo”, contou. O brasileiro também aproveitou para elogiar os novos tenistas argentinos que estão aparecendo no cenário do tênis mundial.