X

Brasil embarca para Sul-Americano de 16 anos na Venezuela

Quinta, 26 de abril 2012 às 00:25:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A equipe brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos na cidade de Valência, na Venezuela, embarca nesta quinta-feira contando com seis tenistas representando o país no evento que começa no dia 30 de abril.

O Brasil conta com o trio feminino formado pelas tenistas Beatriz Haddad Maia, número 15 do mundo no ranking mundial juvenil da ITF, Carolina Meligeni Alves, que ao lado de Bia conquistou o Sul-Americano de 2011 e levou o Brasil ao Mundial da categoria, e Suellen Abel, atual campeã da categoria 16 anos do Banana Bowl.

O capitão da equipe feminina é Roberto Carvalho, que é treinador do Instituto Larri Passos e faz parte do Projeto Olímpico Rio-2016.

Já o time masculino do Brasil tem os tenistas Gabriel Hocevar, campeão da etapa paraguaia na Gira Sul-Americana da Cosat, Marcelo Zormann, campeão da categoria 16 anos do Banana Bowl e Rafael Matos, que ao lado de Hocevar foi campeão de duplas da Copa Gerdau.

O capitão da equipe masculina é Luiz Peniza, que é treinador do Instituto Gaúcho de Tênis, o IGT. O chefe da delegação é Paulo Moriguti, gerente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis.

Também já está definida a equipe brasileira para o Sul-Americano de 14 anos, que começa no dia 7 de maio na cidade de Santiago, no Chile. O Brasil terá na equipe feminina as jogadoras Gabriela Rezende, Thaisa Pedretti e Ana Luisa Farinha, enquanto Orlando Luz, Antonioni Fasano e Flavio Tonon Filho formam o time masculino.

Antes do Sul-Americano de 14 anos, os brasileiros ainda disputam as chaves GA da etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil em São José do Rio Preto, no Harmonia Tênis Clube.