X

Verdasco: "O top10 é um objetivo, difícil, mas possível"

Quarta, 25 de abril 2012 às 19:23:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista após a contundente vitória diante do belga Steve Darcis, 66 do mundo, por 6/3 6/1 no saibro de Barcelona, Fernando Verdasco, 20 do mundo, disse que seu objetivo na atual temporada é o retorno ao top 10.


"Pra mim é um objetivo, difícil, mas sei que é possível. A única coisa que tenho que fazer é seguir trabalhando semana após semana e espero que as lesões, neste caso no joelho, me ajudem. Se tudo for bem, tenho chances de ser "top 10" ou de me aproximar, mesmo que seja difícil, pois há muitos jogadores competentes".

Sobre a lesão no joelho, com a qual vem sofrendo desde o inicio da temporada, comentou que a inflamação da tendinite que se agravou em Miami diminuiu e que se encontra em boas condições de jogo. "Ao fim de cada partida sinto dores, mas também saber que meu joelho está melhor me ajuda mentalmente a ter mais confiança em meu jogo."

Na fase de oitavas de final, Verdasco jogará com o argentino Frederico Delbonis, "é jovem e vem apontando como um bom jogador", disse. O argentino 133 do mundo, veio do qualifier e venceu o sulafricano Kevin Anderson, que apontou o saque forte como principal arma do tenista.