X

Nadal aniquila compatriota espanhol e vence na estreia em Barcelona

Quarta, 25 de abril 2012 às 11:50:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual campeão, Rafael Nadal, número dois do mundo, estreou com o pé direito e com uma grande exibição de tênis. O espanhol não deu chances para o compatriota Guillermo Garcia-Lopez e avançou nesta quarta-feira para as oitavas de final do ATP 500 de Barcelona, disputado em quadras de saibro

Nadal, seis vezes campeão do torneio, precisou de 1h21min para despachar o compatriota espanhol Garcia-Lopez, número 78 ranking, por fáceis 6/1 e 6/2. O natural de Manacor quebrou o saque do rival em seis oportunidades e encara nas oitavas de final o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Andújar e o colombiano Robert Farah.

O Jogo
Nadal controlou o jogo do início ao fim. No primeiro set foram três quebras de serviço, que acompanhados com ótimos saques e bolas vencedoras do fundo de quadra, fizeram com que o natural de Manacor fechasse a primeira parcial por 6/1 em pouco mais de 30 minutos.

Na segunda parcial o jogo permanecia no mesmo ritmo. Nadal controlando e Garcia-Lopez cometendo muitos erros não-forçados. O número dois do mundo conseguiu mais duas quebras de saque e chegou a sacar em 4/0, porém teve o seu serviço quebrado e viu o rival “encostar” na partida quando o placar mostrava 4/2.

No fim, Nadal desperdiçou um match point, mas não teve dificuldade em fechar uma partida, em que dominou por completo. Com mais uma quebra de saque, o número dois do mundo fechou a segunda parcial por 6/2 e o jogo em 1h21min, garantindo sua vaga para as oitavas de final do torneio.