X

Sósia de Feijão joga etapa de Rio Preto de Circuito Nacional

Terça, 24 de abril 2012 às 20:03:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A etapa de São José do Rio Preto do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil encerra nesta quarta-feira as chaves G1 com as finais de simples e um dos tenistas que chega com a chance de ser campeão ganhou a fama de sósia de João Souza, o Feijão, durante a disputa do torneio no Harmonia Tênis Clube.

O paulista Gabriel Antunes Rodrigues disputa a partir das 9h desta quarta-feira a final da chave G1 de simples na categoria 18 anos contra João Lucas Menezes, também de São Paulo. Em sua primeira etapa disputada no Circuito Correios, o jogador de 16 anos chegou a ser confundido com Feijão durante a semana e antes já ouviu do próprio número 2 do Brasil que é parecido com ele.

“O Circuito inteiro está me chamando de Feijão. Até falei com ele e ele me chamou de irmão, mas é só coincidência. Sou fã dele e amigo pessoal também. Tento seguir ele, espero chegar onde ele está”, afirma o tenista que treina na Koch Tavares.

Gabriel Rodrigues comemora a oportunidade de jogar o Circuito Correios e espera poder subir no ranking para jogar na chave GA 1 partir da próxima etapa em Teresina, no Piauí, e nas etapas seguintes que ele pretende disputar.

“É a primeira vez que jogo em um torneio grande como esse, a primeira no Circuito Correios. Eu vim treinando bastante para esse torneio, com muita vontade de ganhar e fazendo bons jogos. Espero ser campeão”, completou o tenista.

As finais da categoria G1 estão todas definidas. Pela categoria 12 anos masculino, o paulista Rafael Bittar enfrenta Gustavo Cunha, que foi campeão de duplas nesta terça-feira. No 14 anos masculino os finalistas são os paulistas Gustavo Tsuchiya e Leonardo Montaldi. No 16 anos masculino, o carioca Lucas Biato enfrenta o paulista João Pedro Andrello.

Já no feminino a final de 14 anos será disputada entre a paulista Marcelle Cirino e a baiana Isabella Gaban. No 16 anos feminino, as paulistas Amanda Andrade e Rafaella Sampaio jogam pelo título, enquanto a brasiliense Ana Paula Simões encara a paulista Giovana Alves na categoria 18 anos.