X

Nadal conhece adversário na Catalunha e joga na Sagrada Família

Terça, 24 de abril 2012 às 12:33:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Seis vezes campeão em Barcelona, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, conheceu nesta terça-feira o seu rival na estreia do ATP 500, disputado na Espanha, e que é jogado sobre o piso de saibro, distribuindo 1,627 milhões de euros em prêmios.

Octacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, Nadal, que por ser cabeça de chave pegou bye na primeira rodada, encara na segunda fase o seu compatriota Guillermo Garcia-Lopez, número 78 do mundo, que eliminou no jogo de estreia o belga Olivier Rochus, após um aplicar um duplo 6/3.

No confronto direto Nadal leva vantagem. Foram quatro partidas entre ambos, com 3 vitórias do número dois do mundo e apenas uma de Garcia-Lopez. No último jogo realizado nas quadras rápidas do Masters 1000 de Shangai, na China, em 2011, vitória tranquila de Nadal por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.

Nesta terça-feira, Rafa e o japonês Kei Nishikori bateram bola em frente a Catedral de Sagrada Família, construída no estilo gótico, e um dos principais pontos turísticos da cidade catalã. O evento é para promover o torneio.