X

ATP confirma torneio nível 500 no Rio de Janeiro para 2014

Segunda, 23 de abril 2012 às 17:42:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, confirmou nesta segunda-feira que o Rio de Janeiro terá um torneio nível ATP 500 a partir da temporada 2014 confirmando a compra da data do torneio 500 de Memphis que continuará a ser jogado na próxima temporada.

A negociação foi selada na semana passada em monte Carlo durante uma série de reuniões dos diretores do tênis masculino com a empresa IMX, do bilionário Eike Batista em parceria com a IMG, agência de marketing esportivo de vários atletas como Roger Federer e Maria Sharapova.

O torneio de Memphis continuará existindo só que mudará para nível 250 em 2014 pegando a data do torneio de San Jose, na Califórnia, que deixará de existir.

Assim, o Rio de Janeiro terá mais um ano para construir um local adequado para receber o evento. A ATP ainda vai divulgar o calendário completo de 2014 e 2015 nas próximas semanas.

A cidade carioca também adquiriu direitos para ter um WTA, evento de primeira linha por aqui, mas que não deve acontecer também em 2013 já que a entidade que cuida do tênis feminino só deixava caso o evento fosse combinado. Sendo assim, a partir de 2013 teríamos apenas um WTA, o que já havia sido comprado pela Confederação Brasileira de Tênis.

O ATP 500 da capital carioca será o maior evento de tênis da história do país que já possui um ATP 250 desde 2000.

Gustavo Kuerten (foto), foi um dos padrinhos que convenceu a entidade a trazer o torneio para cá.